A regra é clara! Atletas do futebol devem ficar atentos ao que prevê o regulamento

Os servidores-atletas aguardam ansiosos o momento de entrarem em campo e mostrarem as habilidades dentro das quatro linhas. Mais umas vez, a Copa Sindilegis será palco das jogadas de efeito, dribles desconcertantes e gols dignos de prêmio “puskas”. Mas para que a competição seja um sucesso, é importante que os jogadores deem o tiro de saída cientes das regras que envolvem a disputa.

No futebol, as equipes entrarão em campo com sete jogadores. Os goleiros serão definidos pela própria organização e terão real habilidade para agarrar. Cada delegação contará com no mínimo oito jogadores e no máximo 15, e deverá ser formada, prioritariamente, por atletas com idade superior a 40 anos, para garantir o equilíbrio das partidas.

Para tentar chegar a final e levantar o troféu, as equipes terão 30 minutos em cada partida, divididos em dois tempos de 15 e sem prorrogação, para movimentar o placar e garantir a vitória. Caso haja empate em jogo eliminatório, a partida será definida nos pênaltis. Serão três cobranças para cada lado. Persistindo o empate, as penalidades serão alternadas até que se conheça o vencedor. Haja coração!  

Como qualquer partida de futebol, nos jogos da Copa Sindilegis a arbitragem também é fundamental. Se ainda não terá o polêmico árbitro de vídeo para decidir sobre os lances duvidosos, para acalmar os mais afoitos o juiz poderá sacar os cartões vermelho, amarelo e azul, que vai deixar o atleta indisciplinado por 3 minutos fora da partida e a equipe com um jogador a menos. Aqui não é campeonato brasileiro, tampouco Copa do mundo, mas a regra é clara! Jogador expulso em uma partida cumpre suspensão no jogo seguinte.

E quem mostrar que realmente tem habilidade com os pés, no último dia da competição poderá levantar o troféu de “craque da Copa”, “artilheiro e “gol mais bonito”. Além disso, a entrosamento da equipe será fundamental para definir a “defesa menos vazada”.

Os jogos de futebol ocorrerão na AABB de Maceió. A fase classificatória será no dia 12 de setembro, a partir das 15h. Já a grande final, apesar de acontecer na sexta-feira 13, promete não trazer azar. Nesse dia, a partir das 8h30, os times estarão em campo para iniciar a partida que irá consagrar o grande campeão.

Vem com tudo, Copa Sindilegis!