As areias de Maceió serão palco das competições de vôlei de praia na XI Copa

As belas paisagens de Maceió tornam o local propício para a prática de qualquer modalidade esportiva. O clima agradável e o sol que brilha forte é chamariz para a prática do vôlei de praia, que ocorrerá na quinta-feira (12 de setembro), a partir das 8h30, no Clube da AABB, próximo a praia de Ipioca.

Nesta 11° edição da Copa Sindilegis, os servidores atletas devem estar atentos às regras que envolvem a prática do esporte. As disputas do vôlei de praia são compostas por quatro atletas em cada equipe (4×4), que terão no máximo oito competidores, entre titulares e reservas. Nas areias de Maceió, os times serão mistos e devem ter, pelo menos, um jogador de cada gênero. Além disso, cada equipe deverá ter apenas um jogador não servidor.

A tabela da competição determina jogos classificatórios, a disputa final e pela terceira colocação. As partidas iniciais serão disputadas em 1 set de 21 pontos. Já a decisão e a disputa pelo bronze terão 2 sets também de 21 pontos. Nesse caso, havendo empate, as equipe disputarão a medalha no tie-break, com 15 pontos em jogo.  

Na prática de qualquer esporte, muitas vezes, os ânimos se acirram. Para conter os mais agitados, um árbitro profissional estará atento e poderá aplicar sanções – que vão de advertência à expulsão – aos atletas que cometerem qualquer penalidade.

A boa notícia é que, além da equipe campeã, os destaques individuais também erguerão o troféu. Será o caso do “melhor jogador”, que vai voltar para casa com a alcunha de craque.

Vem com tudo, Copa Sindilegis!