Partidas de Tênis levantam a poeira do saibro em Maceió

Se no circuito profissional de tênis o mês de setembro é de descanso para parte dos grandes jogadores do mundo, para os atletas da Copa Sindilegis é tempo de levar para a quadra as habilidades com a raquete e lutar pelo troféu da competição. Não se trata do emblemático saibro de Roland Garros, mas as quadras da AABB de Maceió também levantaram muita poeira com as partidas da modalidade, que consagrou Marcelo Klimkievicz como campeão do Tênis 1 e Eduardo Amorim no Tênis 2.  

A competição de tênis foi dividida em duas chaves. Os mais habilidosos disputaram a medalha no tênis 1. Depois das partidas classificatórias, jogadas em set único, chegaram à disputa final Marcelo Klimkievicz (TCU sede) e Maurício Cavalcante (PE). Na quadra principal, eles mostraram porque lutavam pelo lugar mais alto do pódio. Maurício optou pela força para tentar bater o adversário, mas não conseguiu passar pela canhota de Marcelo, que com precisão na defesa e nos golpes de efeito venceu a partida por 6 sets a 2 e levou a medalha de ouro para o Distrito Federal. O bronze ficou com Robson Chagas, que venceu Michel Cohen por 6 sets a 3.

        

Vencedores do Tênis 1: Maurício Cavalcante; Marcelo Klimkievicz; Robson Chagas

TÊNIS 1

1° lugar: Marcelo Klimkievicz (TCU SEDE)

2° lugar: Maurício Cavalcante (Pernambuco)

3° lugar: Robson Chagas (Rio de Janeiro)

Atletas do Tênis 2 também mostram habilidade nas quadras

Um bom saque com devolução de backhand na paralela. Assim começou a disputa final no tênis 2 entre os cearenses Eduardo Amorim e Roberto Côrrea. A primeira jogada foi suficiente para perceber que os conterrâneos fariam uma partida digna de tênis 1, com batidas precisas, bons saques e variações de jogo, com bolas cruzadas e na paralela. Eduardo e Roberto chegaram à decisão após passarem pelas partidas classificatórias e pelas semifinais, que foram disputadas em set único. Após boas trocas de bolas, venceu quem foi mais preciso e errou pouco. Eduardo Amorim levou a medalha dourada vencendo por 6 sets a 1.

  

Vencedores do Tênis 2: Roberto Correia; Eduardo Amorim; Diego de Andrade

TÊNIS 2

1° lugar: Eduardo Amorim (Ceará)

2° lugar: Roberto Correia (Ceará)

3° lugar: Diego de Andrade (Pernambuco)